×

Dor Sacroilíaca

O que é a dor sacroilíaca

Sabe aquela dor que você sente no final da coluna lombar? Ela pode ser uma dor sacro-ilíaca.

A articulação sacroilíaca é onde temos a junção do sacro com o ílio, ela fica na região perto do glúteo, onde encontramos aqueles dois ossinhos saltados. Muitas vezes ela é confundida com dor lombar ou no quadril.

Essa articulação desempenha um papel crucial na transferência de peso do tronco para os membros inferiores durante atividades como caminhar, correr e levantar objetos.

Causas da dor sacroilíaca

As causas da dor sacroilíaca podem variar, mas geralmente estão relacionadas a uma disfunção ou lesão na articulação sacroilíaca. Alguns dos fatores que podem contribuir para essa condição incluem:

Trauma físico: Lesões como quedas, impactos diretos na região lombar ou pélvica, acidentes automobilísticos e esportes de contato podem causar danos à articulação sacroilíaca, levando à dor.

Alterações biomecânicas: Desalinhamentos na postura, disfunções musculares, assimetrias na marcha ou fraqueza muscular podem sobrecarregar a articulação sacroilíaca e resultar em dor.

Gravidez: Durante a gravidez, as mudanças hormonais e o aumento de peso podem afetar a estabilidade da articulação sacroilíaca, levando a dores nessa região.

Artrite: Condições inflamatórias como a espondilite anquilosante, a artrite reumatóide ou a osteoartrite podem afetar a articulação sacroilíaca e causar dor.

Quais os sintomas da dor sacroilíaca

Os sintomas da dor sacroilíaca podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem dor na região lombar inferior e na região glútea. A dor pode ser descrita como latejante ou aguda e pode piorar ao ficar de pé, caminhar, subir escadas, virar-se na cama, ficar sentado por longos períodos e realizar movimentos que envolvam a pelve.

Como a quiropraxia pode ajudar na dor sacroilíaca

Na quirokreek realizamos uma avaliação detalhada no paciente, com a utilização de testes específicos, com o objetivo de entender se a dor que o paciente está sentindo é lombar e sacroilíaca. 

Após o diagnóstico do paciente e não havendo nenhuma contraindicação para o ajuste quiroprático, realizamos a avaliação articular e por fim os ajustes. 

O ajuste quiroprático ajuda a retirar a pressão na articulação sacroilíaca, diminuindo os sintomas e trazendo uma melhoria na qualidade de vida dos nosso pacientes

Então se você sente dor na região dos dois ossinhos próximos à região lombar, já tentou fazer outros tratamentos e ainda não teve o resultado esperado, o quiropraxista pode avaliar a dor e orientar o melhor tratamento para você.

Compartilhe:
    TOP